Skip to main content

On Sale: GamesAssetsToolsTabletopComics
Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
TagsGame Engines

[Categoria - Arte] Review, notas e conclusões finais Sticky

A topic by Douglas Duarte created Jun 18, 2019 Views: 182 Replies: 1
Viewing posts 1 to 2
Jam Judge (1 edit)

1 - Alquímica (9,5)

O jogo apresenta uma proposta visual interessante e que condiz bastante com o tema voltado para a magia e o amor. Os traços e as cores dos ingredientes que serão usados nas poções estão realmente incríveis, demostrando personalidade e dialogo com o layout empregado nas cartas.  Algo que me incomodou de leve é como a variação dos ingredientes foi desenvolvida, neste caso, na hora de descrever os ingredientes similares, o jogo alterou somente as cores e tons das artes. Talvez o que poderia ser adicionado é a criação de novas artes para demonstrar os ingredientes do mesmo gênero.    Outro ponto que poderia ser alterado é o  tamanho das artes dos itens nas cartas,  permitindo que os detalhes finos possam ser vistos com maior nitidez e assim valorizando mais ainda as ilustrações. Tirando estes detalhes, de modo geral, Alquímica demonstrou ter um visual bastante promissor e imersivo.  

2 - Dilema do prisioneiro (8,5)

Achei o estilo interessante e funcional para a proposta, demonstrando as características e expondo a personalidade de cada personagem.  Outros elementos que compõem as informações como armas e coletes conseguem dialogar sem problemas com o restante do layout da carta. Acredito que a arte do titulo e as fontes precisam ser reformuladas, pois elas fogem do estilo aplicado no restante do jogo.

3- Pacto (8,0) 

A composição das cores e do layout chama bastante atenção. E a maneira como os níveis de demônios e a sua evolução  é demonstrada,  torna o jogo muito interessante. Falta ainda decidir um traço em particular que dialogue com todas as artes. Dessa forma, inibe a sensação das ilustrações não parecerem ser do mesmo universo ou jogo. 

4- S-Control  (7,0) 

O universo e a proposta envolvida neste jogo me cativaram bastante. A composição artística atual é pratica e objetiva, permitindo que a partida se desenvolva.   Acredito que o jogo pode explorar e desenvolver um layout mais robusto,  com cores chamativas, ícones e  texturas que permitam uma maior imersão dos jogadores para o universo e atividade hacker. 

Conclusões finais 

Tive a honra de poder fazer parte deste projeto e ter a oportunidade de avaliar trabalhos excelentes.  Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos e dizer que a minha principal intenção nestas avaliações foi de maneira humilde, tentar auxiliar e somar alguns pontos de cada projeto.   

Submitted

Olá! A nossa ideia para o evento foi justamente criar uma linguagem visual objetiva que contribuísse para deixar mais claro o funcionamento da mecânica para os jogadores. Daqui em diante, a medida que o trabalho avançar, vamos levar os comentários em consideração. Muito obrigado pelo retorno!