Ontem, no dia 30/07/2020, percebi que o prazo da gamejam foi extendida em quatro meses. A princípio pensei ser algum tipo de erro, um equívoco cometido pelos organizadores da Jam, mas hoje foi confirmado a extensão do prazo. Eu confesso que fiquei desanimado pra caramba!
Durante um mês inteiro, conciliando dois projetos do semestre, as atividades que os professores pediam, trabalho e TCC/TG, nós entregamos o nosso jogo, feito com muita dedicação e muito carinho. A gente se divertiu muito fazendo ele, a gente aprendeu muito com ele. Não só nós, do Cisteto Senestro, mas todo o pessoal que entregou o jogo (antes do prazo extendido haviam 7 jogos). Mesmo com todas as adversidades, nós concluímos o jogo, dentro do prazo. Eu consigo compreender e enteder quando há uma extendidade de prazo em algumas horas, porque problemas acontecem. Mas não me desce por nada extender o prazo por 4 meses.
Essa atitude fala, basicamente, que todo o nosso esforço e dedicação foi em vão, que a gente se matou pra fazer o jogo atoa, que fomos dormir quase três da manhã todo dia pra nada. Isso é um desrespeito não só comigo, mas com todos os meus colegas que fizeram e entregaram o jogo dentro do prazo estipulado. Sinceramente, se o nosso jogo não valesse nota para uma matéria específica, eu tiraria ele de bom grado da Jam, e aconselharia os outros a fazerem o mesmo.