Skip to main content

On Sale: GamesAssetsToolsTabletopComics
Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
TagsGame Engines

Como você julgaria o jogo se fosse o Amdré Young.

A topic by Wolferlei created Aug 04, 2021 Views: 406 Replies: 8
Viewing posts 1 to 8
Submitted(+1)

Basicamente por quais topicos você julgaria o melhor jogo? Sonoplastia, Desing, Complexidade, Criatividade ou esforço? A escolha é sua comente aqui.

(Não querendo ser mendigo mas vocês poderiam dar uma olhada no meu Jogo? Farrel é o nome dele dicas me ajudariam bastante, obrigado)

Submitted(+1)

Criatividade porque algo diferente sempre se destaca entre os demais

Submitted(+1)

1.Criatividade

2. Level Design

3. Gráficos

4. Polimento

• Menus foram bem feitos ?
  • Tem Bugs ?
  • Tem Sons e musica ?

Além desses pontos, a cereja do bolo pra mim seria quem soube surpreender mais com o tema "Ciclos", que não é um tema fácil.

Submitted

- Diversão (Gameplay, Level Design, Game Feel, Feedbacks, Sinergia entre mecânicas e balanceamento);
- Apresentação (Visuais, Sonoplastia, Música, Página da itch (sim, eu considero isso também), UI e UX, VFX, animações etc);

- Originalidade (Da ideia principal do jogo e o quão bem ela se encaixa com o tema).

Levei em consideração como eles julgam os jogos a partir da GMTK.

Submitted (1 edit)

1° Criatividade e diversão - principal ponto que um jogo deve ter, já que o objetivo em grande parte é sempre entreter o jogador fazendo com que ele se sinta fora da realidade
2° Bugs - é quase impossível espacar de bugs em um jogo, sempre vai ter, por mais escondido que seja, mas se não for algo que comprometa a diversão do jogador e nem atrapalhe muito então tá de boa
3° Gráficos - o que importa nessa seção não seria tipo comparar um gráfico super realista com um feito em pixel art e falar que o realista é melhor só por ser mais real, mas sim comparar a ideia do jogo e os gráficos que o(s) criador(es) usaram para representar aquilo, se combina com o estilo do jogo, se tem animações fluídas, etc
4° Efeitos sonoros - um jogo com efeitos sonoros bons e na medida certa dá muito mais profundidade ao jogo, independente de qual seja o gênero, fazendo com que o jogador se sinta realmente ali presente

Submitted

Acho que levaria em conta o seguinte:

- Criatividade. (a ideia geral do projeto, se tem algo que torna o jogo mais único em relação aos outros)

- Polimento. (se tudo roda redondinho, sem bugs muito sérios que atrapalhem o progresso)

- Relação com o tema. (a forma como o desenvolvedor aplicou o tema em seu jogo, quanto mais original melhor)

- O quanto o jogo é "fechado". (Se o jogo tiver começo meio e fim, melhor. Se estiver incompleto, perde pontos.)

Submitted (1 edit)

Otimização, afinal do que adianta o jogo estar cheio de bloom se não roda na maioria dos PCs, um jogo bonito e mal otimizado só prova que você sabe ativar os filtros de pós processamento na unity.

Bom um jogo em uma jam tem que entreter os jogadores, mas tem alguns aspectos a mais para avaliar 

-Tem que ser relacionado ao tema,

- Ter um contexto (não necessariamente uma história longa mas sim uma explicação do que tá acontecendo no jogo), 

-Ter música ou efeitos sonoros 

-Ter um gráfico agradável 

-Ter algo diferente, não necessariamente inovador, mas criativo

-Ter princípio meio e fim,

-Ter variedades, seja de jogabilidade, seja de cenário, inimigos, humor ou história. Alguma coisa precisa mudar para não deixar o jogo monótono.