Conceito: sobrevivência num apocalipse zumbi – assalto ao quartel!
Principais ideias:
-Faz pouco mais de 1 ano que o mundo foi pra merda nas mãos dos zumbis. Boa parte da cidade já foi explorada e saqueada, mas ainda existem lugares intocados (pelos vivos).
-Um pequeno reduto de sobreviventes pena para se manter com a escassez de recursos e o perigo à espreita em seu entorno.
-Alguém se lembra do velho quartel no bairro ao lado. Talvez lá encontrem recursos valiosos, talvez um novo lugar para morar e resistir, talvez... os militares gostavam de armas né? Quem sabe tem algumas por lá...
-Chegar no velho quartel já é difícil o suficiente... quem será louco o suficiente pra invadir o lugar?
Inspirações:
-The Walking Dead.
-Jogos eletrônicos de sobrevivência, como Don’t Starve e The Long Dark.
-O conceito de hexcrawl, que só conheci recentemente e fiquei animado de me aprofundar.
Sistema:
-Curti muito a ideia do FKR, que conheci uma semana atrás... quero algo realista, mortal e simples, fluido. Pretendo me aprofundar no assunto nas próximas semanas, vamos ver o que vai sair disso.
-Inclusive, estou aberto a sugestões de sistemas ou de materiais pra estudar!
Contexto:
-Estou afastado do RPG há uns 15 anos. Voltei agora e estou entrando em contato com coisas novas (e com coisas velhas que não conhecia na época), como OSR, FKR, hexcrawl, etc.
-Fiquei pilhado de jogar um hexcrawl de sobrevivência num apocalipse zumbi, em estilo West Marches: partindo de uma base, você explora os arredores, encontra recursos, e volta antes que a noite chegue e a coisa fique feia.
-Me deparei com esse desafio e resolvi usá-lo pra criar uma pequena parte desse cenário, já que eu nunca fiz algo assim na vida.
EDIT: estou atualizando as etapas do desafio como respostas à esse tópico, confira abaixo!