Skip to main content

Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
TagsGame Engines

Softwares e Tecnologias desenvolvidas no Brasil

A topic by Arthur "Yuuki" created Jul 27, 2023 Views: 110 Replies: 2
Viewing posts 1 to 2
(4 edits)

Quando vi essa Jam aqui no Itch.io logo pensei em utilizar Lua de alguma forma no projeto por ter sido uma linguagem de origem Brasileira.

Dito isso, encontrei algumas Engines que a utilizam como linguagem de scripting.

E expandindo essa ideia, vocês conhecem algum outro software ou tecnologia que tenha sido criado por Brasileiros e que seja de graça pra eu usar na Jam? 

Se encontrarmos um programa de modelagem, editor de imagem e editor de audio ja temos um pacote completo.

Serial legal se tivesse algum brasileiro que distribui assets de graça que pudéssemos usar, como são os do Kenney.

Ainda vou procurar mais pela internet e comento aqui o que encontrar.

Então, o que acham desse desafio? Bora fazer um jogo inteiro com o máximo de tecnologias Brasileira possível?

Aqui estão alguns dos recursos brasileiro que encontrei para desenvolvimento de jogos:

ENGINES

Brasileiras:

Utilizam Lua:

AUDIO

Host

Adorei a ideia, há uma Engine de Jogo Brasileira desenvolvida pela Uniday Studio, a Cave Engine não estou atualizado como esta o estagio de desenvolvimento dela mas já esta disponível aqui no itch.io: https://unidaystudio.itch.io/cave-engine

Caramba, que legal, nem cheguei a pensar em uma engine inteira, vou adicionar ela a lista do post original. Seria legal se encontrássemos mais coisas assim pra podermos compilar um lista com ferramenta para poder monta um jogo inteiro.
Tive essa ideia por causa de um amigo que é doido pra se mudar para o Brasil e adora a cultura brasileira, então convidei ele pra participar da jam e quero fazer a "surpresa" de so usarmos coisas nacionais. haha