Se vocês tiverem alguma sugestão de tema para essa nonejam, deixem aqui a sua sugestão e por que vocês acham que esse tema é um bom tema.
- Quebra de quarta parede
Motivo: a grande parte dos jogos deixa somente a gente ser alguém "passivo" durante toda a história. Quando tem aquele impacto de escolhas, onde você sente que tá vivendo realmente dentro do jogo e que cada ação desencadeia um caminho diferente, é muito mais gostoso de se jogar.
- Narrativa:
Motivo: uma gameplay boa é ótimo, mas uma gameplay boa misturado com uma narrativa que te prende até o fim é maravilhoso. Pode parecer pouco tempo para criar um game assim em uma jam, mas seria uma baita motivação para extrapolar a criatividade e deixar as ideias mais bizarras e surpreendentes possíveis aparecerem.
-16 bits
Motivo: os jogos nesse estilo são bem simples e acredito que a maioria ou todos que vão participar tem uma certa familiaridade com esse estilo, fazendo com que o tempo gasto na arte seja bem reduzido (principalmente para os lobos solitários) e as ideias de mecânicas sejam mais aprimoradas, podendo surgir várias ideias batante interessantes.
-Monocromático/Paleta limitada
Motivo: usar somente uma cor, uma variação da mesma cor ou até mesmo poucas cores tem grandes chances de deixar o jogo bem harmônico (claro, dependendo da forma que for utilizado). Além disso, também seria um ótimo incentivo para ser mais criativo devido a limitação
-Releitura de um jogo
Motivo: esse tema seria tipo MUITO interessante. A gente poderia escolher um jogo já feito e refazer com base nas nossas próprias ideias e o que gostariamos de modificar, acrescentar, retirar, etc. Óbvio que começando tudo do zero, somente tendo um jogo como base e refazendo todas as mecânicas ao nosso estilo, algo que se assemelhe ao jogo original porém com seus toques únicos e diferenciados da versão oficial.