Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
Tags

E ai, gostaram dos resultados?

A topic by EmperorZoldyck created Sep 11, 2021 Views: 490 Replies: 18
Viewing posts 1 to 7
Submitted

O jogo saiu bem diferente do que imaginei kkkkk quase pensei em desistir faltando três dias, mas decidi ir até o fim e até que gostei, não tá como queria mas tá melhor do que esperava, aprendi bastante coisa nesses dias (e principalmente não deixar pra fazer a arte do jogo toda no último dia). E vocês, acham que a experiência valeu a pena?
Amanhã vou jogar todos os jogos, depois desses dias vou aproveitar agora pra descansar kkkkk boa sorte pra geral ai!

Submitted

O jogo saiu diferente do que imaginei também , iniciei a questão de desenvolvimento de games quase agora e por conta da falta de experiência quase deu ruim kkkk mas continuei na luta fiz o melhor que posso e no fim das contas até gostei  

Submitted

Quando a gente tá no começo quase sempre dá ruim mesmo kkkkkk mas no final da pra dar um jeito, ainda bem que você conseguiu, esse foi o meu segundo jogo então já tinha alguma experiência, boa sorte na sua jornada como desenvolvedor.

Ps: joguei seu jogo e curti, principalmente a arte, ficou muito bonita, só não entendi muito bem o que é pra fazer quando chega no topo (entendi poucas referências ao anime já que não assisti muito ainda)

Submitted

A ideia do jogo era pra ser um jogo baseado em ondas de inimigo tanto é que se vc apertar X você consegue soltar um poder e se você apertar Z você solta um Dash , tudo bem que acabei não conseguindo colocar as devidas animações de tomar dano e tudo mais , mas ainda assim obrigado por que sabendo disso eu posso melhorar o jogo colocando um tutorial , algumas animações de tomar dano e até tambem um texto falando sobre o jogo e um marcador de ondas 

Submitted

Agora compreendi melhor a ideia do jogo, caso pretenda melhorar ele futuramente eu posso dar algumas ideias se quiser, coisas que poderia melhorar na gameplay

1 - Fazer uma variável de controle pra o pulo do player, ou então uma máquina de estados que só pode ficar um de cada vez (ex: atacar, pular, mover, etc). Do jeito que tá quando você fica segurando a seta pra cima que é o pulo e depois atira é como se ele "zerasse" o tempo do pulo e pudesse pular de novo, fazendo o personagem ficar voando e atirando infinitamente

2 - A intenção do dash seria ajudar o player, porém como o cenário tem muitas colisões próximas acaba dificultando a movimentação durante o dash já que pode ficar travado na parede a qualquer momento, poderia aumentar mais a distância entre as coisas ou então fazer o dash ser menor

3 - O dano que o inimigo da tá descendo o player na porrada em segundos, uma dica é usar uma variável de controle para se tornar invencivel, por exemplo, você faz o player iniciar como sendo invencivel = false e depois quando ele receber dano ficar invencivel = true. Quando o inimigo atacar se o invencivel = true ai o dano não iria contar, você faria uma variável de controle de tempo também pra quando passasse determinados segundos o invencivel do player voltar a ser false e o inimigo poder descar o sarrafo nele, se não tiver animação de dano você pode mudar a cor da sprite do personagem, ficaria uma boa também

Sei que começou agora então algumas coisas talvez estejam meio complicadas de entender, mas é pra tentar te ajudar com algumas ideias pra quando tiver com mais experiência na área, o jogo ficou bem divertido e novamente parabéns pelo esforço e empenho que colocou nele

Submitted

Sim sim eu pretendo melhorar ele futuramente e agradeço por ajudar , vou melhorar essas questões pra ter uma melhor jogabilidade e cada vez mais ter experiência na área :D 

Cara, felizmente o jogo ficou bem fiel ao qu eu planejava fazer inicialmente. Acho que conforme você vai desenvolvendo, a coisa que mais acontece é ter q "cortar" alguns detalhes no jogo. Queria ter implementado uma mecânica de energia hamon (apresentando na primeira temporada) que quando ativada, daria mais dano nos inimigos e seria recarregada em x tempo. Tipo uma barrinha de energia. Também tinha uma sala de obstáculos (baseado na luta do Jonathan com Tarkus na primeira temporada). Mas pra sete dias, todo mundo mandou muito bem.

Submitted

Eu te entendo perfeitamente, as vezes a gente corta tantos detalhes que acaba criando praticamente um novo jogo diferente do que imaginamos no inicio kkkkkkk. Eu implementei um sistema parecido com esse que você falou, só que esqueci do detalhe que quanto mais a barra tiver cheia mais forte o soco vai ser, já que assisti só a primeira temporada então era uma das únicas coisas que dava pra colocar, também tinha pensado em colocar essa sala ai porém só fiz um cenário inspirado na primeira luta deles antes dessa sala. Concordo contigo, todo mundo mandou super bem, já tô baixando todos os jogos pra testar hoje.

(1 edit)

É...... eu só tive uma ideia faltando menos de 3 dias então acabou sendo exaustivo fazer tudo no "100%". Mesmo só tendo 2 coisas pra fazer e uma delas sendo a referência à JoJo implementada nos últimos minutos eu gostei do resultado final por mais simples que ele acaba sendo apesar não ter muito conteúdo. Mas a parte que eu mais gostei foi de fazer o código, porque eu realmente fiz o código todo sem ver nenhum tutorial e sem usar nenhuma engine e isso é uma grande conquista pra mim ainda mais um negócio que é 3D. As artes ficaram bem simples porque eu não sou um bom artista, o som e a fonte infelizmente não fui eu que fiz 

Submitted(+1)

Mesmo sendo exaustivo realmente é mega divertido porque são desafios muito bons , eu joguei o seu jogo e sendo sincero ficou muito legal ainda mais por conta do estilo gráfico fazer 3D , eu acho mega difícil , mas ainda assim você fez um mega bom trabalho 

Submitted(+1)

Pra algo que foi feito em menos de 3 dias e sendo 3d já é uma granque conquista, eu nunca desenvolvi um 3d mas imagino o quão difícil deve ser, ainda mais se for usando o GMS. A parte do som e da arte também são coisas que preciso melhorar, mas com o tempo a gente vai resolvendo isso, parabéns pelo jogo, pra algo feito em tão pouco tempo ficou muito bom, sucesso ai na sua jornada como desenvolvedor, com o tempo vai ficar bem mais fácil desenvolver seus jogos.

Submitted

Eu não to muuuito satisfeito, tinha muita coisa que eu queria adicionar no meu game mas não deu tempo. Eu não conhecia o anime então corri pra assisti, e só assisti a primeira temporada mesmo.. claro devido ao tempo, e fiz o jogo baseado nisso, minha placa de video queimou e deixou meu pc reiniciando kkk isso prejudicou minha hd, e meu pc não presta sem placa, arrumei uma com meu sobrinho só pra a jam kkkk. Pra então começar o projeto, mas foi muito tenso fazer todas as sprites e animações pra programar dentro do prazo, a dublagem foi improviso por que não deu tempo de adicionar dialogo, e era pra explicar a historia no começo e trabalhar mais o ambiente, também não deu tempo, meu game é BASEADO no universo de jojo, não tem nenhum personagem de la, apenas referências (a primeira temporada) que acredito que vão pegar. Por fim eu estou muuuuito feliz! Por ter conseguido fazer tudo que consegui. Mesmo que eu não ganhe nada, curti demais participar!

(1 edit)

Puts, quanto azar, aqui também é só meu pc reconhecer que eu entrei numa jam pra ele começar a dar tela azul, congelar, reiniciar do nada.  Mas que bom que deu tudo certo. 

Submitted

Real. Inda bem que deu tudo certo.

Submitted

Depois de tantos problemas ainda conseguiu entregar o jogo (que ficou muito bom, acabei de jogar e comentar sobre ele), parabéns! Também não coloquei nenhum personagem em si, porém fiz referências de outras formas, entendi todas que você colocou lá e ficou bem fiel a primeira temporada, 

Submitted

Valeu mano, depois da jam queria dar uma relaxada mas ta sendo puxado esses dias pra mim, mas assim que possível vou avaliar todos os games, inclusive o seu que eu ja joguei! Joguei todos que pude!

Submitted

Ah, joguei todos os jogos de vocês ontem mesmo! Curti demais cada um deles, depois vou passar comentando todos!

Submitted

tirando polimentos e design de mapa, no geral o jogo saiu exatamente como eu e minha noiva imaginamos ele,  foi extremamente desgastante e divertidofazer ele. To no modulo space shooter do curso do NoNe e eu tava ha 2 meses sem ver aula, essa jam foi um otimo desafio e aprendizado pra proximos projetos, além de ser meu primeiro jogo. E tambem tive muita sorte do tema ser um dos meus animes favoritos heuhuehe

Submitted

O tanto de referência que vocês colocaram foi gigantesca kkkkkkkk eu não assisti o anime todo porém peguei algumas de uns spoilers que levei, o jogo tem uma ótima ideia e as sprites ficaram ótimas, eu curti muito, a ambientação ficou muito bem feita, parabéns aos dois, imagina o quanto vão evoluir quando terminar o curso todo, que venham mais e mais projetos, sucesso pra vocês no ramo de desenvolvimento de games