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Qual engine você vai usar?

A topic by voidnatta created Jul 18, 2021 Views: 1,699 Replies: 47
Viewing posts 1 to 46
Submitted(+1)

No meu caso, eu acho que vou usar o love2D com a linguagem Lua, parece ser um framework bem interessante.

Submitted(+1)

Vou usar a Unity, por mais costume e agilidade para trabalho em grupo

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Vou usar o Game Maker como sempre.

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Acho que vou usar o construct2,  na próxima talvez use a unity, mas por enquanto não sei nem fazer uma animação na unity

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Acho que vou usar o construct2,  na próxima talvez use a unity, mas por enquanto não sei nem fazer uma animação na unity

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Vou de osu!framework, eu tenho um domínio enorme sobre ela, apesar de ser difícil para um caralho de usar ela.

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Eu vou de Unreal Engine ja sou bastante familiarizado com ela

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Vou de Godot, relativamente simples e muito eficaz

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eu vou meter o louco e fazer tudo nas WinForms do Visual Basic, eu n espero ganhar mas eu vou me divertir bastante

eu vou de Unity, e a única que eu conheço.

Submitted

Vou usar o Pygame, apesar de eu ter mais domínio com C#. Acho que vai ser interessante usar uma framework de uma linguagem de tão alto nível!

Submitted(+1)

Vou usar o Pygame, pela primeira vez, e fazer todos os sistemas do zero mais como um exercício de programação mesmo

vou usar o costruct

Submitted(+2)

powerpoint n to zoando kkkkkkkkkkkkkk

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boa ideia

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Minha propria engine:

https://github.com/J0sueTM/Dwale

Como eu abro essa engine?

O readme ta um pouco velho, mas eu to trabalhando no som dela entao eu vou atualizar.
Basicamente, tu precisa clonar o repositorio.

Cria uma pasta, tanto faz o nome (bin por exemplo).

Dentro dela, com o terminal tu roda "cmake -S .. -B ."

nesse caso, tu precisa ter um compilador de C ou C++. No meu caso o Dwale suporta (eu testei no caso) mingw32-gcc e o compilador da microsoft. Depois so compilar.
ou voce abre o projeto no visual studio e compila por la, ou pelo terminal: "cmake --build . --target Dwale --config Release"

Vou usar o gamemaker studio 2 desktop da steam

Submitted(+3)

provavelmente monogame

a melhor de todas, Gamemaker Studio 2

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Caracaaa tu por aqui ksksksk

vou usar godot

Submitted (1 edit)

Godot, pois funciona muito bem no Linux. E como vou exportar o jogo em HTML5, da pra eu testar facilmente

vou usar a gdvelop 5, ela e igual o construct só que mais facil de se usar, possivelmente eu migre pra outra engine.

js com html 😎

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Godot, ainda estou em dúvida se uso GDScript ou C#, já fiz um projeto com as duas linguagens e gosto bastante das duas. 

pygame, quero me especializar em python e acho que esse é um bom exercício.

vou usar o UPBGE, um blender mais potente hehe.

Eu vou de Unity, é onde estou mais confortável quando se trata de jogos 2D (que é a especialidade do meu artista).

Godot

talvez Löve(love2D)

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Vou procurar uma na internet aqui que eu ache fácil de usar

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Irei usar Gamemaker Studio 2, só pq amo jogos 2d e a engine é muito braba

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Queria ir de MonoGame pq to migrando pra ela, mas como o prêmio tá bem apetitoso eu vou de Love2D que é onde eu tenho mais domínio

Eu vou usar o Game Maker, gastei todo meu dinheiro com a licença dele, vou ter que usar agora né ( e também porque não conheço outra :/ )

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Vou de Unreal 4

famoso game maker 2, por enquanto só isso

Construct 2 ou Unity

vou usar godot, pru que e a unica que da pra usa de gratis e tmb roda no meu pc! Kkkkkkkkkkk

Submitted (1 edit)

Ainda nn tenho ctz, mas pode ser CloudNovel ou Stencyl

Submitted (1 edit) (+1)

Queria usar MonoGame ou SFML mas minhas habilidades ainda não são suficientes, então vou de Unity por ser muito facil

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Uma engine própria que fiz com raylib especialmente pra essa jam

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Vou de Construct 3 :)

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unity

(+1)

Construct 3, eu iria usar uma engine melhorzinha mas acho que trabalhar com um jogo no C3 é bem mais rápido, acho que é o ideal pra uma gamejam

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Twine (não sei nem se é considerado uma engine mesmo)

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Unity3D