Skip to main content

Indie game storeFree gamesFun gamesHorror games
Game developmentAssetsComics
SalesBundles
Jobs
TagsGame Engines

Como vocês se saíram?

A topic by Gugu-Ex created Aug 02, 2021 Views: 1,163 Replies: 42
Viewing posts 1 to 20
Submitted(+1)

Quais são seus auto julgamentos sobre seus jogos? Acham que foram bem? Precisavam de mais prazo? Me contem ;)

Submitted

Eu acho que fui bem, não consegui terminar da forma que eu queria, mas tó satisfeito. Só a sensação de terminar algo e ver aquilo funcionando já é muito daora (Ainda mais quando tu ficou 9 dias só fazendo o seu jogo e ainda quase não entregou no prazo… foram momentos difíceis).

Submitted(+1)

Siim sim, parabéns cara! Só de terminar, já é uma satisfação! Hehe

Submitted

"Quais são seus auto julgamentos sobre seus jogos? "

Massante, demorado, visual ok (mas se for comparar com os meus outros jogos antigos, eu melhorei um pouquinho já).

"Acham que foram bem?" Foi o jogo mais perto que eu quase consegui terminar em uma jam, então em relação a mim mesmo, eu consegui fazer muito mais coisas em pouco tempo.

"Precisavam de mais prazo?" SIM! Por causa de um único valor errado em uma variável, todo o progresso do jogo foi quebrado (até rimou '-'). Se me desse 20 minutos eu já iria equilibrar muito mais o jogo, mas isso fica pra uma post-jam.

Submitted(+1)

Hahaha, entendo... A gente sempre quer mais tempo mesmo, na próxima a gente se planeja melhor.

Submitted

Quais são seus auto julgamentos sobre seus jogos?
Acho que foi bom :) Não consegui focar totalmente no jogos nesse tempo e só soube da Game Jam alguns dias depois que ela tinha começado, mas consegui fazer uma "boa demo", embora ache que o meu uso do tema foi bem marginal.
Acham que foram bem? 
Gostei do resultado - como toda Game Jam, vou falar que pretendo dar uma ajeitada e polir algumas coisas depois, para ter uma experiência mais completa para o portfolio. Queria ter feito 3 fases e uma história mais coerente, mas só consegui 2 fases e a história ficou bem "perdida".
Precisavam de mais prazo? Me contem ;)

Sempre é bom, né, mas acho que foi bem legal assim. Preferia que não tivesse obrigatoriedade de build Windows (build Web, por exemplo, já é suficiente).

Bom trabalho, galera!

Submitted(+1)

Boa boa, gostei! Também acho que eu poderia ter polido um pouco mais ou testado o jogo com o povo hahaha. Mas é igual cê falou, um jogo a mais no portfólio nunca é mal, né?

Submitted

Incompleto :P, mas tem uma ideiazinha diferentinha

"Acham que foram bem?"

mais ou menos, mais por causa que começei a desenvolver 3 dias antes do fim da jam.

"Precisavam de mais prazo?" 

YEP, só precisava ajeitar o final (que tem um bug que impossibilita o jogo ser finalizado) e um tutorial que não ensina a primeira mecanica do game (voltar em uma marca temporal)

em geral, acho que aprendi bastante a mexer melhor com variaveis e manipulação de tela.

Submitted

Aaah, se tem ideia diferente, já é um grande passo hehe, Eu também tenho dificuldades de ensinar a mecânica pro jogador haha, preciso melhorar nessa parte. Mas sempre é um aprendizado.

Submitted

Bom, no começo tive diversas ideias, e pensei em diversos jogos que poderia fazer, o problema é que eu mudei de ideia no meio da produção do jogo 2 vezes porque ia ficar grande de mais, no fim acabei tendo que fazer um mini game no ultimo dia, porque os outros projetos não dariam tempo de terminar de desenvolver.

Submitted

Comigo foi similar também... Comecei com uma ideia, no fim ela era horrível, aí perdi uns 3 dias mudando para outra. Haha fazer o quê.

Submitted

Tá bom, eu queria adicionar mais algumas coisinhas mas a ideia original eu consegui fazer

Acham que foram bem?

Eu acho que fui bem, em 9 dias consegui criar um jogo melhor do que todos os outros que fiz antes o que significa que eu evoluí 

Precisavam de mais prazo?

Não, se tivesse mais prazo eu demoraria o mesmo tanto pra fazer o meu jogo porque eu ia enrolar por conta de estar mais relaxado

Submitted

Caraaamba, se em 9 dias criou um baita jogo, imagina se tivesse mais tempo? Boa, parabéns haha! Gostei que você conseguiu completar sua ideia, isso é difícil em uma Jam geralmente.

Submitted

Sinceramente, não entreguei o jogo que eu queria, mas pelo menos consegui entregar alguma coisa. Melhor que as outras jaams que eu não consegui entregar nada

Submitted

Relaxa véi, ninguém conseguiu entregar 100% da ideia que tinha. E você fez um bom trabalho em finalizar a tempo hehe, boa!

Submitted(+1)

Com certeza, eu to realmente satisfeito só pelo fato de ter conseguido entregar alguma coisa hehehe. Isso deu mais vontade ainda de participar de outras jaams

Submitted

Eu acho que se eu pudesse colocar na steam eu iria refazer todo o jogo e abrir uma area pra mods, pra galera fazer seus propios objetos e decisões

Submitted(+1)

Eu vi teu jogo, achei massa demais! Com certeza faria sucesso colocando na Steam Greenlight! Caso queira um beta tester de graça, só me chamar hehe!

Submitted

Me diverti muito fazendo o meu game. No final não consegui fazer tudo que eu tinha em mente mas ficou muito melhor que os meus jogos anteriores então tô bem contente

Submitted

Boa! O importante é se divertir no processo hehe, e o bom é que você melhorou dos projetos anteriores!

Submitted

eu até que curti meu jogo, eu quase desisti da ideia dele quando os arquivos do jogo corromperam e eu tive que recomeçar do zero, mas mesmo com 2 dias a menos eu acho que me sai bem e ficou com bastante conteúdo, só no quesito dos graficos eu acho que ficou bem méh e obviamente alguns bugzinhos que eu queria ter tempo de arrumar.

Submitted

Putz, imagino que deve ter sido desmotivador mesmo... Mas que bom que contornou isso e entregou a tempo, parabéns!

Submitted

valeu! foi mesmo bastante desmotivador, eu lembro de ficar umas 2 horas parado olhando pra o monitor esperando os arquivos voltarem magicamente ahsuashush, só que eu acho que ter passado por isso fez a entrega do jogo ficar mais gratificante ainda.

Submitted

Sempre precisa de mais tempo, né? Nunca vi um desenvolvedor lançando um jogo sem já saber o que podia ter colocado se tivesse mais tempo. Mas no geral eu estou feliz com o resultado, e mais importante completar um jogo me deu um boost de motivação pra fazer mais no futuro, o que é o que eu mais queria dessa jam.

Submitted

Verdade hahahah! Eu concordo, a experiência de completar um jogo foi ótima! Boa sorte pra nós nas próximas Jaajs!

Submitted

Eu fiquei muito satisfeito. Eu fiz absolutamente TODOS os recursos do meu jogo (incluindo efeitos sonoros) sozinho, e mesmo assim tive criticas positivas. Não tenho do que me lamentar.

Submitted

Caraaaca, tamo junto hehe também fiz todos os assets! Gostei que conseguiu transpor todas as suas ideias a tempo, isso é ótimo!

Submitted

Pra um primeiro jogo publicado e primeira JAM, acho que me saí bem até. O jogo ficou legal, com exceção dos sons eu fiz ele inteiro. Me sinto satisfeito com o resultado :)

E fiquei muito feliz com a atenção que ele ganhou, os feedbacks...

Submitted (1 edit)

Boooa, se é a primeira vez e conseguiu publicar, é melhor ainda haha, muitos não chegam até aí! Parabéns! Inclusive, eu joguei o teu jogo, muito criativa a ideia!

Submitted(+1)

obrigado 😊

Submitted (1 edit) (+1)

Tinha pensado em duas ideias pra jam, uma que seria fácil de fazer e ainda teria um bom polimento, ou essa que eu fiz que não foi fácil de fazer. A primeira seria tipo quando tu morre tu pode usar teu corpo como plataforma, só não fiz porque achei que mais alguém ia fazer ela, agora me arrependo. Na próxima jaaj eu vou com uma ideia mais simples.

Esse jogo ficou melhor que os meus anteriores feitos com engine (principalmente pq não fui eu que fiz as artes), deu pra aprender algumas coisas novas, mas não deu pra concluir o jogo, o boss não tá completo e só saiu 3 das 4 fazes que era pra ter.

Submitted

você acertou, eu fiz a ideia de usar o corpo como plataforma e já achei mais uns 4 jogos além do meu que fez isso....

Submitted

a ironia disso é que tais jogos no geral, até que se saíram bem em questão de feedbacks e popularidade :/

Submitted

Eita, que situação! Mas sabe, ainda acho essa ideia bem criativa, e por enquanto só vi mesmo o jogo do rapaz ali de cima, "Again". Mas que bom que você melhorou em relação aos jogos anteriores hehe

Submitted(+1)

Eu acho que eu me saí bem, essa é a primeira game jam que eu participo, que me fez finalmente terminar algum jogo. Tô bem satisfeito com o resultado final do meu jogo, e eu achava que fazer jogos de plataforma era muito complicado, mas  a jam me fez tentar fazer um jogo assim e vi que não era tão complexo quanto eu imaginava. Só não consegui colocar mais um upgrade na loja por falta de tempo:

https://vviictor.itch.io/loophole

Submitted(+1)

gostei do visual do seu game

Submitted(+1)

valeu!

Submitted(+2)

Puuutz, esse teu jogo provavelmente é top 1 da Game Jaaj hein, sem brincadeira! Ele tem objetivos claros e bem definidos, tem um desafio justo e controles interessantes! Parabéns!

Submitted(+2)

Valeu pelos elogios cara, mas não exagera kkkkkkk Tem muito jogo melhor que o meu na Game Jaaj, acho que no máximo ele vai estar nas menções honrosas do André

Submitted

"Quais são seus auto julgamentos sobre seus jogos? "

Definitivamente foi pra Jam com muito, mas muito mais bugs do que eu gostaria que fosse, visto que deu uma penca de problema na hora de dar build e a gente (eu e a minha equipe) só finalizou pra dar build tipo, 5 horas antes de enviar ent né kkkkk. Mas de forma geral eu, pessoalmente falando, curti o resultado e conversando com o pessoal aqui a gente decidiu lançar um patch pra corrigir os bugs :).

"Acham que foram bem?" Bom, depende kkkkkk. Conseguimos entregar o jogo funcionando e sem crashar o que já é um começo. Mas como eu disse, váriossssss bugs, inclusive na iluminação, e como ela era o "guia" pro personagem, muita gente acabou n entendendo o que era pra fazer no jogo :(. Mas de forma geral acho que fomos relativamente bem sim, resta esperar.

"Precisavam de mais prazo?"  Literalmente só mais 1 dia kkkkkkk. Creio que se a Jam durasse 1 dia a mais teríamos tido tempo de resolver grande parte dos bugs e o game ia vir pra cá muito mais polido do que veio, mas fato é que teve coisas que a gente começou a desenvolver e parou no meio, assim gastando tempo, ent creio que manejando melhor o tempo o tempo atual da Jam teria sido suficiente sim (provavelmente).

Submitted (1 edit)

Bom kkkk acredito que o jogo está bom, pelo menos todos os membros da minha equipe estão felizes com o resultado, mas o complicado é que até agora não recebemos nenhum feedback externo do nosso jogo, somente de amigos. Acredito que mais um dia para a jam seria interessante, já que teria dado para implementar mais fases e corrigir alguns bugs pequenos.

Submitted (1 edit)

Mesmo próximo do final, o jogo ainda parecia só um protótipo. A "storyline" por exemplo só foi criada no último dia.
Pra vocês terem noção, faltando 30 minutos eu comecei a fazer upload do jogo sem trocar a textura da bola, que ainda era só um placeholder (ainda bem que eu vi, afinal, é o elemento principal do jogo), faltando 20 minutos havia um problema grave que eu não tive tempo de corrigir, 40 minutos antes tinha outro problema gravíssimo que eu só tapei buraco, mas que depois notei que isso causou um soft lock. E algumas coisas que fizemos (como animações) não foram pra versão final do jogo pois não deu tempo de colocar (sim, colocar uma animação nova é muito rápido, e ainda não deu tempo).

Não façam como a gente kkkk prefiram ficar um pouco mais no chão. Isso que nós estávamos considerando 1 dia a menos, deixar o último dia para somente testes, mas não deu, o último dia foi extremamente corrido.
Depois dos resultados postaremos no Youtube um making of completo com vídeos e imagens.

Submitted (1 edit)

Cara acho que consegui contruir toda a fundação que eu pensei mais acho que não tive tempo o bastante para polir o game